Ração Extrusada

Ração Extrusada

Pessoal, este texto esta na página da Nutrópica, ela explica um pouco mais sobre o que é e os benefícios da ração extrusada.

Comparando com décadas passadas, hoje em dia é muito mais comum lermos ou escutarmos a afirmação de que o alimento extrusado é, sem sombra de dúvidas, o melhor para uma ave, mas o que é um alimento extrusado? Por que este tipo de alimento é o mais indicado e o mais seguro na alimentação dos animais de estimação? E quais são as características que fazem um alimento extrusado ser considerado Super Premium?

Os alimentos extrusados são o resultado do processo de cocção ou cozimento industrial de um conjunto de ingredientes diversos, que são moídos e misturados de maneira homogênea e que sofrem a ação de altas temperaturas, pressão e umidade. Ao sofrerem este processo de mistura e cozimento, os diferentes ingredientes são transformados, resultando num alimento com formatos e estruturas variados, além de características funcionais e nutricionais distintas dos ingredientes originais.

O processo de extrusão, além de dar origem a um alimento novo, confere a este algumas características muito importantes, que asseguram a saúde e o bem-estar dos animais de estimação de forma prática e segura.

Pelo fato da extrusão ocorrer sob altas temperaturas, os ingredientes utilizados são automaticamente esterilizados. E pela ação da mistura contínua, todas as partículas do alimento extrusado são 100% completas e balanceadas, uma vez que cada nutriente é incluído na quantidade exata, formando uma partícula indivisível.

Esta característica das partículas extrusadas, de serem nutricionalmente idênticas, faz com que a ave, ao se alimentar, sempre receba a quantidade ideal de cada nutriente. O que não ocorre quando a ave é alimentada com as tradicionais misturas de sementes, onde a ave seleciona e ingere apenas as sementes favoritas, resultando numa alimentação desbalanceada.

Além de simplificar o manejo, a utilização de alimentos extrusados elimina a necessidade de limpeza diária para a remoção das cascas, que podem representar até 40% do peso das misturas de sementes. Sem mencionar o fato de que, após o período de adaptação, o desperdício é praticamente inexistente, pois as aves ingerem todos os grãos extrusados.

Para que um alimento extrusado seja considerado Super Premium é imprescindível que as matérias-primas sejam da mais alta qualidade e que nenhum farelo ou subproduto alimentício seja utilizado na sua composição. Os alimentos Super Premium possuem formulação fixa, e também não possuem eventuais substitutivos em sua composição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?